sábado, 21 de maio de 2011

KIT GAY

 EU SOU GAY E PROTESTO CONTRA O KIT GAY!!!

"Um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos) produziu kit de material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa Mais Educação. " (Carlos Lima - Redação O Galieo).
 O Kit Gay, que está causando tanta polêmica, ainda não foi aprovado. Mas trata-se de um Kit que o Ministérios da Educação criou para combater a homofobia nas escola públicas do Brasil.
 Acontece que o Kit tem uma temática muito forte, e fica claro que para as crianças de 7 a 10 anos de idade,faixa etária ao qual ele é destinado, este conteúdo pode mexer com o aparelho ideológico de forma drástica, podendo até chegar a influenciar a maioria a se tornar homossexual. Isso é uma espécie de indução, da mesma forma que o poder conservador induzia a todos de que homem só pode casar-se com mulher, sendo que por trás havia um propósito nessa ideologia implantada pelo poder sistemático que controla a sociedade.
 O Kit apresenta curtos vídeos e o mais comentado é o que tem como título "Conhecendo Bianca", que é uma história narrada por um jovem que conta um pouco sobre sua vida e como se sente sendo homossexual, as dificuldades que enfrenta, suas perspectivas de vida e ideais. O jovem de aproximadamente 15 anos, conta que se sente uma menina, então optou por se chamar Bianca. 
No filme também demonstra assuntos a serem discutidos, como por exemplo um banheiro especial para os homossexuais, bullyng e o tratamento com as pessoas com nome de gênero masculino que preferem ser chamadas de nomes femininos, condizendo a sua personalidade.
 A minha opinião a respeito do filme é que trata-se de um manual prático a promiscuidade, ou seja, ele não está despertando um senso democrático nas crianças, a ponto de deixa-las a par do que é o homossexualismo e fazer com que concluam consigo mesmas sobre suas escolhas e preferências sexuais. O filme parece querer despertar uma sexualidade nas crianças, nos trejeitos dos personagens, nos comentários. Isso pode fazer as crianças verter para o lado homossexual pela simples vontade de experimentar o prazer físico e não por refletirem sobre o que realmente querem.
 Muitas crianças assistem programas onde casais heterossexuais com frequência trocam intimidades fortes e logo podemos perceber a conclusão disso. Elas querem namorar mais cedo, querem experimentar o prazer que tanto assistem na televisão, assim que a ideologia é implantada na cabeça da criança, da mesmo forma esse vídeo pode produzir a mesma reação.
  O Kit Gay, foi criado com uma tamanha falta de habilidade, além de parecer induzir as crianças, pode até gerar a ira dos pais dos alunos, que ao invés de ensinar uma doutrina contra homofobia, podem ficar mais revoltados ainda.
 Eu sou homossexual, e não concordo com a distribuição desse conteúdo nas escolas e como futuro educador acho isso um absurdo. Acredito que deve haver sim, um programa de combate a homofobia na rede pública de educação, mas que seja um material totalmente democrático, que antes de tudo faça com que todos tenham um senso crítico e reflexivo e respeitem qualquer homossexual, posto que também somos seres humanos, com direitos e deveres.
 Por razão da antiga ideia implantada pelo sistema social e grupos religiosos de que homem só poder manter relações sexuais com mulheres, o homossexualismo ainda é  visto como novidade por muitos, lembrando que praticamente desde sempre existiu o homossexualismo. Contudo o tema deve-se ser abordado de maneira correto, com respeito ao ser humano.
 O vídeo também pode estereotipar a imagem no homossexual no Brasil, gerando várias outras complicações. 
 Homossexual é completamente normal em todos os quesitos, pode haver homo com jeito de machão ou mais delicado, é muito variável isso, o vídeo só fixa uma imagem, como se os gays fossem de uma delicadeza e de um frescura bissarra!

Dourado O'haress Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário